ORQUESTRA SINFÔNICA DE JERUSALÉM

30/08/2022   -   Terça-feira às 20:00 h   -   Musica Clássica   -   100 min.   -   10 anos
Ribeirão Preto   -   Theatro Pedro II.   -   Rua Álvares Cabral 370, Centro
INFORMAÇÕES
SINOPSE
FOTOS


Atenção!


Sessão com ingressos esgotados.

Descrição

“A realização e produção do evento é de inteira responsabilidade da empresa produtora/realizadora, sendo a MegaBilheteria.com apenas intermediadora da venda dos ingressos!”

INGRESSO ONLINE: APRESENTE NA TELA DO CELULAR, A VALIDAÇÃO SERÁ FEITA VIA "QR CODE", NÃO REPASSE SEU "QR CODE" A NINGUÉM, É DE SUA RESPONSABILIDADE O USO E  PRESERVAÇÃO DO MESMO.

**PROIBIDA ENTRADA APÓS O INÍCIO DO ESPETÁCULO**
**RESPEITE A CLASSIFICAÇÃO DO EVENTO**


**TIPOS DE INGRESSOS**
MEIA: Professores (e funcionários do quadro escolar), Estudantes, Pessoas acima de 60 anos, Portadores de Deficiência e seu acompanhante (1).
 

SINOPSE:
Concerto Beneficente com a “Orquestra Sinfônica de Jerusalém”,
Terça feira | dia 30 de agosto | 20h | Theatro D. Pedro II
Regência: Maestro Yeruham Scharovsky
Solista: violoncelista Danielle Akta
Orquestra: composta por 65 músicos

PROGRAMA DO EVENTO:
Carlos Gomes, Abertura da Ópera O Guarani Elgar, Concerto para violoncelo e orquestra Op. 85, em mi menor Tchaikovsky, Sinfonia N° 4 em fá menor
O Concerto Beneficente com a “Orquestra Sinfônica de Jerusalém” tem patrocínio da CSN, Itaú, Bemol, Banco Safra e Rosset, com produção da Interarte e apoio da EPTV, do Consulado de Israel em São Paulo e da Federação Israelita do Estado de São Paulo.
A realização é da Congregação Israelita Paulista (CIP), Fundação Dom Pedro II e do Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura

SOBRE A ORQUESTRA:
A Orquestra Sinfônica de Jerusalém (OSJ) foi fundada em 1930 com o nome de Orquestra do Serviço de Radiodifusão Palestino, e tornou-se Orquestra da Rádio de Israel a partir de 1948, data da independência do Estado de Israel. Adotando seu nome atual nos anos 1970. A OSJ faz turnês pela Europa e EUA, apresentando-se em salas de concertos como a Musikverein de Viena, a Philharmonie em Colônia e teatros em Düsseldorf, Frankfurt e Lucerna, o Carnegie Hall de Nova York e o Colón de Buenos Aires.

O Maestro Yeruham Scharovsky
O maestro Yeruham Scharovsky iniciou sua formação o musical em seu país natal, Argentina. Na década de 1970, mudou-se para Israel após ter ganho uma bolsa de estudos da "Academia Superior de Música Rubin" de Jerusalém.
Em 1990 foi escolhido por Zubin Mehta para receber o prêmio de "Jovem Artista do Ano", e consequentemente regeu o concerto de Gala da Orquestra Filarmônica de Israel.
Em 1991 foi o primeiro maestro israelense a ser convidado para reger a Orquestra Filarmônica de Moscou em uma turnê de concertos da antiga União Soviética. Entre 1991 e 1995 foi Diretor Artístico e Maestro Principal da Sinfonieta Ra'anana de Israel e entre 1998 e 2004 da Orquestra Sinfônica Brasileira no Rio de Janeiro onde foi idealizador e fundador da Orquestra Sinfônica Jovem Brasileira em 1999, recebendo em 2003 o titulo de "Cidadão Honorário do Rio de Janeiro" por sua contribuição artística, social e cultural.
Ao longo de sua carreira, Scharovsky regeu mais de 50 orquestras de destaque em mais de 20 países, além de ter desenvolvido vasta atividade social e no campo da Educação Musical. 

A Solista Danielle Akta
Elogiada por críticos musicais ao redor do mundo e considerada como uma das principais jovens violoncelistas prodígios, a israelense Danielle Akta foi nomeada pelo Daily Gazette como uma das 10 melhores artistas de música clássica em 2016, e ganhou o “Critic’s Choice” em música clássica pelo Times Union no mesmo ano.
Bolsista da Fundação Internacional Vladimir Spivakov, da Rússia, ela também recebeu o Prêmio 'Oleg Yankovsky' de Descoberta Artística de 2016, o Prêmio “Jovem Artista”, além da bolsa da Fundação Cultural América-Israel com distinção desde 2013 e a Bolsa Wolfganag Laufer Memorial Cello para Mérito Excepcional. Nascida em 2002 em uma família de músicos, Danielle toca um violoncelo Enrico Orselli graciosamente colocado à sua disposição pelo Dr. Moshe Kantor através da Fundação Internacional Vladimir Spivakov. 

Fotos

Usamos cookies para que sua experiência seja melhor. Ao continuar navegando, você está ciente de nossos Termos de Uso